PRAZOS DE COMPENSAÇÃO:

CARTÃO
Pagamentos com cartão de crédito e débito são processados rapidamente.
Normalmente é imediato, mas em alguns casos pode levar até 24 horas.

BOLETO BANCÁRIO
A confirmação de pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco, podendo levar até 72 (setenta e duas) horas úteis, dependendo da hora de pagamento. De qualquer maneira, é bom sempre contar com a demora de 3 dias úteis.

DEPÓSITO
Depósito no caixa eletrônico
Depósitos em envelope no caixa eletrônico demoram até um dia útil para serem compensadas pelo banco dependendo do horário em que for realizada.

Se o depósito for feito antes horário de fechamento da instituição (16h), o dinheiro estará disponível na conta do destinatário até o final do dia. Se for feito depois do horário de funcionamento do banco, o dinheiro só estará disponível no final do dia útil seguinte.

Depósito na “boca do caixa”
Normalmente o dinheiro cai na conta imediatamente se for depósito em espécie. Se for depósito em cheque, acrescente o tempo de compensação de 3 dias para o dinheiro ficar disponível em conta.

TRANSFERÊNCIAS
Operações de TED e DOC
Transferências entre contas de bancos diferentes através de DOC são compensadas em D+1. Já operações de TED são confirmadas quase imediatamente, normalmente em menos de um minuto.

Transferência entre contas na mesma instituição
Transferências de recursos entre contas no mesmo banco são processadas instantaneamente. Não é preciso esperar confirmação.

Referências:
BCB — FAQ Compensação de cheques
BCB — Boleto
Exame.com
Trabalhos Universitários

PERGUNTAS FREQUENTES:

Porque o pagamento não está sendo aprovado com cartão?
Caso tenha dificuldade para aprovação do pagamento realizado via cartão, verifique se seus dados de cadastro estão validados no sistema do PagSeguro. Todas as informações devem estar completas e validadas, inclusive dados bancários.

Para realizar essa operação:
- Efetue seu login através do cadastro
- Valide sua conta em CONFIGURAÇÕES > MEUS DADOS

Lembrando que também trabalhamos com PayPal como forma de pagamento.

É possível alterar a forma de pagamento após ter finalizado o pedido?
Após a finalização do pedido não será possível alterar a forma de pagamento. É necessário que seja realizado um novo pedido. Entre em contato conosco para que cancelemos o primeiro.

O que são "Dias Úteis"?
Os dias úteis são aqueles em que o banco está aberto. Ou seja, sábados, domingos e feriados não contam como dias úteis.